18 de julho de 2012

Treinamento Funcional!!

Oiii meninas!!
Nossa quanto tempo sem escrever,mas é que tem acontecido muitas coisas na minha vida ,alias muitas coisas BOAS!!!
Logo dividirei com vocês!

Meninas alguma pessoas me perguntam o que eu faço para manter o corpo?!
Em particular eu já malhei muito,joguei squash,fiz mil e uma coisas,mas cerca de 1 ano eu adotei a prática do Treinamento Funcional.

 1º o que é treinamento funcional?
O treinamento funcional, mantém a sua essência como um método de treinamento físico, com a premissa básica de melhoria da aptidão física relacionada à saúde ou melhoria da aptidão física relacionada a performance e prevenção de lesão músculo esquelético. Tem como característica realizar a convergência das habilidades biomotoras fundamentais do ser humano, para produção de movimentos mais eficientes. A vantagem deste método de treinamento é a de atender tanto o indivíduo mais condicionado como o menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino.Exercícios em cadeia cinética aberta – Segmento distal livre para se mover. Resulta em movimentos de uma única articulação. Movimento produzido pela contração do músculo agonista.Reabilitação funcional com atividades com suporte de peso. Ex. cadeira extensora.

Benefícios:

- Melhora da postura;

- Melhora do equilíbrio muscular;

- Melhora do desempenho nos esportes;

- Controle do peso corporal;

- Diminuição de ocorrências de lesões;

- Melhora na eficiência dos movimentos;

- Maior estabilidade da coluna vertebral;

- Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;

- Desenvolvimento da consciência sinestésica (sensação do movimento).

- Melhora das qualidades físicas com equilíbrio, força, coordenação motora, resistência central e periférica (cardiovascular e muscular), lateralidade, flexibilidade e propriocepção.


*Eu amei esse treino,ele é dinamico,alegre e parece que voltamos ao jardim de infância ao praticalo.



Bom meninas vou deixar o contato da minha personal:

FABÍOLA DE MORAES RÊGO
TEL: 11-8474.6993
http://elitemarcial.wordpress.com/
 

Um comentário: